
DESTAQUE:
Seguros de Ciber Riscos: quando a realidade aguça o engenho
A cobertura dos chamados Cyber Risks é relativamente recente na indústria seguradora. Tudo terá começado numa praia do Hawaii, em abril de 1997, durante a convenção annual da International Risk Insurance Management Society. Originalmente, a ideia consistia sobretudo em oferecer um produto capaz de proteger empresas cujos dados tivessem sido roubados dos seus servidores.
Quase três décadas passadas, o mundo das TI em 2025 é bastante diferente – e, sobretudo, bastante mais perigoso. De acordo com projeções recentes, o mercado de seguros de Cyber Risk deve chegar a 16,3 mil milhões de dólares em 2025 e subir para quase o dobro (30 mil milhões) até 2030.
Estes dados do mercado segurador acompanham de perto o aumento dos ataques e das perdas relacionadas com ciber-crimes, os quais dispararam para 9,5 biliões de dólares em 2024, um aumento significativo em relação aos 600 mil milhões registados em 2018.
SUBSCRIÇÃO
*O .PT procede ao tratamento do seu endereço de correio eletrónico (email) com o fim exclusivo de gestão do envio da newsletter do PTSOC. Se pretender deixar de receber esta publicação, clique na opção de “Cancelar subscrição”, constante nas comunicações que lhe sejam dirigidas a este exclusivo propósito. Receberá então uma mensagem solicitando que confirme o seu pedido de cancelamento. Após a receção da confirmação do cancelamento da subscrição da newsletter, o seu email será automaticamente apagado e deixará de receber a newsletter.